Primeira Morte por Dengue Confirmada em Santo Antônio de Posse, Segundo Prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde

Da Redação

Santo Antônio de Posse, tem  a confirmação pela prefeitura e pela Secretaria Estadual de Saúde da primeira morte por dengue. A vítima, um homem de 77 anos, veio a óbito no dia 5 de março. No entanto, a confirmação da causa por dengue só foi realizada em 11 de março, aumentando a apreensão sobre a propagação da doença na região.

A dengue é uma doença  transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Se não tratada adequadamente, pode levar a complicações sérias e até mesmo à morte. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, fadiga, náuseas e vômitos.

A confirmação da morte por dengue em Santo Antônio de Posse ressalta a importância da prevenção e do combate ao mosquito transmissor. Medidas como eliminação de criadouros, uso de repelentes, telas de proteção e cuidados com a limpeza de recipientes que possam acumular água são fundamentais para evitar a proliferação.

Além disso, a população também deve colaborar ativamente, adotando medidas preventivas em suas residências e contribuindo para a eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor.

Diante desse cenário, é imprescindível que a comunidade de Santo Antônio de Posse e região esteja unida no enfrentamento da dengue, adotando medidas preventivas e buscando apoio das autoridades de saúde sempre que necessário. A prevenção é a melhor forma de combater essa doença e proteger a saúde de todos.