Primeira pré-conferência de Assistência Social é bem avaliada

A primeira pré-conferência de Assistência Social realizada na terça-feira à tarde, dia 13 de junho, na Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’ foi bem avaliada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e também diretora de Promoção Social, Sílvia da Rocha Carvalho. “A política de assistência foi amplamente discutida e os presentes puderam avaliar a atual conjuntura do território e do município para, assim, levantar diversas pré-propostas para a conferência”, afirmou.

Participaram desse primeiro encontro representantes do CMAS, profissionais da rede socioassistencial do CRAS I, estagiários de Serviço Social e usuários da política de assistência, especialmente do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) Idosos do CRAS I. A coordenação ficou a cargo da assistente social Letícia Melo e do estagiário de Serviço Social Paulo Ricardo Bento.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 12 de julho das 8h00 às 16h00 na AABB. As próximas pré-conferências serão nos dias 21 de junho no Cinema da Praça CEU (território CRAS III), 28 de junho no Centro Dia do Idoso (território CRAS II) e 04 de julho na Casa da Cultura (território da região Central). Todos os encontros têm início às 13h00 e são abertos à comunidade.

Matéria: ASCOM

 

Comentários