fbpx

Primeira unidade de Saúde do Imigrantes será inaugurada na próxima sexta, dia 1º

A Prefeitura inaugura na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, às 18h, a primeira Unidade Básica de Saúde do Imigrantes, construída ao lado do centro esportivo do bairro. A unidade, assim como os demais postos do município, oferecerá atendimento com médico generalista, pediatra, dentista e ginecologista, além de assistência de enfermagem e acompanhamento domiciliar feito por agentes comunitários de saúde. A solenidade será aberta a toda a comunidade.

Feito com recursos do Governo Federal, o posto conta com aproximadamente 265m² de área e atenderá moradores dos bairros Imigrantes e Vila Nova. Mais de R$ 600 mil foram investidos no projeto, entre construção e aquisição de equipamentos.

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, a entrega da nova unidade aproximará a atenção básica da população local e dará celeridade ao agendamento de consultas em toda a cidade.

“Estamos muito felizes com a entrega de mais essa obra aos moradores do Imigrantes e Vila Nova. Era um compromisso nosso construir um posto de atendimento no bairro, mais perto das famílias”, comentou. “Com isso, teremos condições de dar mais agilidade ao atendimento a essas pessoas e também aos usuários do Centro, que hoje dividem o PSF Central com a população do Imigrantes”.

O PSF Central, instalado na Rua Campo de Pouso, passará a funcionar junto ao PSF Santa Margarida, ao lado da Guarda Municipal. A unidade concentrará o atendimento aos moradores da região central. Em maio, a Prefeitura inaugurou a primeira unidade de saúde da região do Fundão, ao lado da Casa do Trabalhador. Ambos os postos foram equipados com investimentos do Governo Federal, liberados em novembro do ano passado para a Prefeitura.

“A Prefeitura trabalhou intensamente no ano passado para conseguir a liberação dos recursos necessários para equipar essas unidades”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Os materiais já estão sendo instalados e vão garantir um atendimento confortável e de qualidade a todos os munícipes”.

Matéria: Nathália Lima

  

Comentários