Pró-Idoso retoma oficinas e oferece curso de idiomas

Entre os dias 19 de janeiro e 3 de março, o Pró-Idoso retoma as oficinas oferecidas a pessoas acima de 55 anos. São 20 oficinas, envolvendo cerca de 200 pessoas. As aulas são gratuitas, custeadas pela Prefeitura de Mogi Mirim.

A participação nas oficinas promove a integração e o convívio social entre os idosos

A participação nas oficinas promove a integração e o convívio social entre os idosos

Terão continuidade as oficinas de ginástica corretiva, espanhol, quick massagem, patch aplique, inglês, italiano, Lyan Gong, acupuntura e auriculoterapia, alfabetização, coral, dança de salão, tapeçaria, tear, jogos de mesa, dança do ventre, ginástica, massoterapia, alongamento, reiki e fanfarra.

Também há vagas para ingressantes, a partir de 55 anos. As inscrições devem ser feitas diretamente no prédio do Pró-Idoso, que fica na Rua João Bordignon, s/nº, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados devem passar por avaliação, feita por fisioterapeutas, que indicam quais oficinas os idosos estão aptos a frequentar.

A participação nas oficinas promove a integração e o convívio social entre os idosos.

IDIOMAS
A partir desse ano, o núcleo de formação do Pró-Idoso contará com uma novidade. Estão sendo lançadas oficinas de línguas estrangeiras. Há vagas para oficinas de inglês, italiano e espanhol.

Trata-se de uma oportunidade para exercitar a memória e ampliar o conhecimento cultural na terceira idade.

 

Comentários