Processo de alistamento militar está aberto

Foto: Prefeitura Municipal

Os jovens brasileiros nascidos no ano de 2001, já podem dar início ao processo de alistamento militar neste ano de 2019. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros, e a data limite para o alistamento é 28 de junho.

Para se alistar é necessário estar munido de RG, CPF, comprovante de residência. Os documentos devem ser originais e poderão ser xerocados na hora da inscrição, na própria Junta Militar.

Quem optar por fazer o alistamento através da internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br, deverá preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.

Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Horário para alistamento

Em Santo Antônio de Posse, o alistamento militar é realizado na Junta Militar, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, no endereço Praça Chafia Chaib Baracat, 351 – Vila Esperança.

Até 1º de fevereiro, o atendimento aos jovens possenses acontece em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esta data, é possível se alistar nas terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

 

Comentários