Procon de Pedreira resolve 95% das queixas apresentadas entre janeiro e julho

O coordenador do Procon de Pedreira, Luiz Antonio A. Braga, enviou ao prefeito Carlos Pollo, relatório com os dados de todos os atendimentos realizados de janeiro a julho de 2014 pelo Órgão. Foram formalizadas mais de 800 reclamações e, como em anos anteriores, os chamados serviços essenciais, registraram o índice maior de críticas, das centenas de consumidores atendidos neste período.

O documento informou que durante os últimos sete meses, foram recebidos pela Instituição 2.386 consumidores, sendo realizadas 831 reclamações. Destas, 789 foram atendidas (o que corresponde a 95%), 42 queixas estão em pendência e outras 126 solicitações são de casos extra Procon.

O relatório do Órgão de Defesa do Consumidor apontou o registro das seguintes reclamações: Serviços Essenciais 385, Assuntos Financeiros 166, Produtos 187, Serviços Privados 88, Saúde 3 e Habitação 2. O órgão é responsável por orientar o consumidor e defender seus direitos nas vias administrativas, a fim de solucionar conflitos, sem a necessidade de processos judiciais. Todo o atendimento é gratuito e baseado no Código de Defesa do Consumidor, criado pela lei 8.078/90. Quando a solução não é alcançada, o Procon encaminha o consumidor para a Assistência Judiciária ou ao Juizado de Pequenas Causas.

O prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo elogiou o trabalho da Entidade e destacou o alto índice de reivindicações atendidas. “É um serviço de grande importância e que vem sendo executado com qualidade e eficiência. Afinal, 95% dos casos foram resolvidos. A equipe recebe, avalia e busca solucionar o quanto antes as contestações, além de orientar todos que procuram pelo Órgão. O que se reflete no bom desempenho descrito no balanço”, concluiu o prefeito Pollo.

O Procon de Pedreira está localizado na Waldemar Cartarozzi, nº 111, no Centro – (Galeria Millenium), e o telefone para informações complementares é (19) 3893-1047.

 

Comentários