Procon recebe reclamações de preço de combustível e gás de cozinha

O Procon de Mogi Guaçu recebeu quase 20 reclamações nesta semana de consumidores que alegam que os preços praticados na compra de combustível e gás de cozinha estão acima do valor de mercado.

Exclusivamente para estes dois itens, as reclamações devem ser feitas no site da Fundação Procon. O endereço é www.procon.sp.gov.br. No portal, o internauta deve preencher um formulário, contendo dados do estabelecimento reclamado (nome, bandeira e endereço completo), comprovantes de compra e/ou fotos do preço atual.

Para possibilitar a ação, o Procon pede que anexe à reclamação os documentos digitalizados. É possível inserir até quatro arquivos relacionados ao problema, com capacidade de até 1MB cada.

A “Prática Abusiva” é prevista no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Seção IV, das Práticas Abusivas, art. 39, Inciso X) que trata da elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa. O Procon de Mogi Guaçu oferece orientações aos consumidores que se sentirem lesados. O telefone de contato é o 3811-7800.

 

Comentários