Procura um imóvel para alugar em São Paulo? Confira os melhores bairros

 

Conheça as qualidades de cada bairro e veja qual combina com seu estilo de vida

A cidade de São Paulo é uma das mais desejadas do país, pois é o epicentro de grandes eventos, shows e muito mais. Porém um de seus grandes problemas é a mobilidade, devido a quantidade de veículos. A capital é mundialmente conhecida pelo seu trânsito conturbado. Por este motivo é um pouco mais difícil conseguir encontrar um imóvel, em uma boa localização com um preço razoável.

Neste artigo veremos quais os melhores bairros para alugar um imóvel na grande São Paulo. É importante lembrar que os Imóveis localizados até 1km de distância de estações de Metrô custam um valor mais elevado em relação a bairros vizinhos da capital paulista. Mas, antes de escolher o bairro para morar é ideal conhecer um pouco da história da capital.

São Paulo, é muito conhecida por sua vida animada, sendo assim é ideal para quem busca uma vida mais agitada e cheia de emoções. A capital paulista é definida pela mistura de diferentes povos que migração ao longo dos anos para a região, são alemães, franceses, árabes, japoneses entre outros povos.

Grande parte da cultura da região foi criada pelos alemães. Contudo, os negócios, foram instituídos pelos franceses e alemães, que trabalhavam com tecidos e também trabalhavam em outros ramos como padarias e lojas de couro. Os árabes, trabalhavam como vendedores ambulantes, eles vendiam roupas e acessórios, o local mais comum de venda era a famosa rua 25 de Março, um dos maiores símbolos de comércios da cidade até os dias de hoje.

Além dos franceses, árabes e alemães, os judeus, vendiam tecidos, porém, seus produtos eram comprados por pessoas com poder aquisitivo maior, devido a qualidade de seus materiais. Eles fixaram moradia em Higienópolis, onde ficavam os seus principais clientes, os famosos barões do café. Logo depois, os japoneses chegaram e hoje são a grande maioria na capital, assim que chegaram na cidade começaram a trabalhar em diversos setores diferentes muitos deles ainda trabalham nestes ramos.

Atualmente, a cidade de São Paulo tornou-se grande referência em questões de acolhimento e cordialidade. A diversidade e a mistura é um emblema registrado da cidade. Toda essa grande diversidade cultural já é um excelente convite para querer morar na cidade.

Além disso, São Paulo, é a cidade com maior número de oportunidades de trabalho, o que se torna mais um ponto atraente na cidade. A capital paulista tem diversas empresas, indústrias, comércios, que oferecem empregos nos mais variados ramos para todas as idades.

Contudo, não é só trabalho que é um atrativo, a diversão está por toda a cidade, conhecida por ser a cidade que nunca dorme é possível curtir muito a qualquer hora do dia. O comércio também não para. A lista de lojas é extensa, há muitas opções de produtos, serviços e preços.

A cidade também conta com um grande número de restaurantes, pizzarias, cafés, sorveterias e livrarias. Além disso, há diversos parques, como o Ibirapuera, um dos mais conhecidos da cidade. No geral, tem opções para todos os gostos e idades, a capital ainda oferece programas gratuitos.

Mais um ponto atrativo de residir na capital é a proximidade com as praias, ao todo são duas horas de viagem até chegar à orla mais próxima.

Escolher onde morar na capital é uma tarefa difícil, mas neste artigo iremos te ajudar, confira quais os melhores bairros para morar em São Paulo.

Brooklin

A mobilidade no bairro é facilitada pelo transporte público, pois agora é possível utilizar a Linha Lilás do Metrô, além dos corredores de ônibus.

Além disso, as ruas são pouco movimentadas e tem muitos comércios na região. Serviços como mercado, lavanderia, restaurantes e lojas diversas estão a uma distância relativamente curta. Por ser um local calmo as famílias costumam andar de bicicleta pelas ruas durante o dia.

Os moradores da região têm boas opções de escolas tradicionais e renomadas desde o ensino infantil até o superior. O Brooklin possui uma influência da descendência alemã, fica visível nos restaurantes típicos, mas também há outras opções como churrasco de chão e comida italiana.

Além das ruas calmas e arborizadas que permitem exercícios ao ar livre, os moradores têm acesso a academias. Já para quem não abre mão de fazer compras, ficará feliz, a vida é fácil, pois existem estabelecimentos grandes como o Shoppings.

Há também a opção do Bosque do Brooklin, é um parque ideal para fazer atividade físicas e passear com crianças e pets.

E se você gostou dessas características do bairro já pode procurar por apartamentos para alugar no Brooklin, há diversas opções de tamanhos e valores.

Higienópolis

As árvores oferecem luz e sombra às ruas largas do bairro Higienópolis. Trata-se de um bairro nobre e muito procurado para se morar na capital. A sua localização é em uma região mais alta da cidade, da qual é possível ter uma vista privilegiada dos arranha-céus.

Atualmente, a região conta com muitos prédios novos e modernos, o bairro é uma ótima opção para alugar um imóvel e morar em São Paulo, pois existem apartamentos para alugar em Higienópolis de diferentes tamanhos e preços.  Assim como o Brooklin, Higienópolis também possui um comércio bem variado, escolas e áreas de lazer diversificadas.

Morumbi

O Morumbi é um bairro fica localizado em uma região nobre da Zona Oeste da cidade.  Além disso, a sua segurança é excelente. O bairro possui um índice de criminalidade abaixo de outros bairros de muito prestígio na zona oeste, por exemplo.

A mobilidade é outro ponto positivo da região, existe a linha de metrô que liga a estação até o aeroporto. Além disso, o bairro também receberá a construção da Avenida Itapiúna, que promete facilitar a vida no trânsito.

Gostou das opções disponíveis no bairro? Então, comece a procurar apartamentos para alugar no Morumbi, antes que fique sem nenhum!

Não importa qual bairro você escolher, lembre-se de pesquisar bem as suas opções e somente depois disso fechar negócio com o locatário.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais os melhores bairros para morar em São Paulo!

 

  

Comentários