Produção de flores em Holambra é referência para projeto social no Pará

A tecnologia desenvolvida em Holambra, voltada à produção de flores, está servindo como referência para o município de Parauapebas, no Pará. Com cerca de 260 mil habitantes, situada a mais de 2.000 km da Capital Nacional das Flores e conhecida pela extração mineral, a cidade está aplicando técnicas de plantio observadas no município holambrense nas atividades do projeto “Florindo o Mundo”. O projeto visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social e incentivar o cooperativismo e a abertura de pequenos negócios no ramo da floricultura. Além disso, as mudas produzidas serão plantadas em canteiros, praças, jardins e parques públicos, reforçando o perfil turístico que a cidade paraense vem desenvolvendo. A previsão é que cerca de mil mulheres sejam beneficiadas.

Em agosto, uma comitiva de Parauapebas esteve em Holambra para uma visita técnica e pôde conhecer locais de produção e comercialização de flores. A diretora do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, e o diretor do Departamento Municipal de Comunicação, José Roberto Maganha Júnior, retribuíram a visita esta semana, a convite do município paraense, quando participaram da certificação de 50 mulheres capacitadas pelo projeto.

Durante o evento, a diretora ministrou palestra sobre “Boas práticas na produção de flores, desenvolvimento sustentável e empreendedorismo”. “É gratificante ver o conhecimento desenvolvido em nosso município auxiliando tantas mulheres. O projeto é muito interessante pois capacita ao trabalho, colabora com a geração de renda e embeleza a cidade, levando as mulheres ao patamar de empreendedoras. E sempre haverá um pedacinho de Holambra em cada flor produzida pelo projeto em Parauapebas”, enfatizou Alessandra.

“Colaborar com um projeto tão edificante e que traz benefício social a tantas pessoas é um orgulho para nossa cidade. As flores que são tão importantes para Holambra com certeza darão bons frutos para nossos amigos paraenses”, reforçou o prefeito Fernando Capato (PSD).

 

Fonte: PMH

  

Comentários