Produtores decoram carros alegóricos e distribuem flores para o público

Inspirado na tradição holandesa Bloemencorso, que acontece anualmente entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, o Carnaflores de Holambra (interior de São Paulo) inclui, pelo quarto ano consecutivo nos festejos de Momo, um desfile de carros alegóricos decorados com arranjos florais por artistas da cidade. “Nossa expectativa é que oito mil pessoas assistam o desfile em 2017”, estima Geraldo Barendse, da Comissão Organizadora.

Este ano serão seis carros alegóricos puxados por carretas e tratores e decorados com cerca de 20 mil hastes e vasos de flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra – cidade responsável por 50% do mercado floricultor brasileiro. Dois dos carros terão rosas de corte e crisântemos como destaques.

O desfile acontece na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 13h, no início da Alameda Maurício de Nassau e seguindo até o Parque da Expoflora. Foram reservadas 10 mil hastes de flores para serem distribuídas ao público pelos 1.200 figurantes dos 30 blocos que acompanharão a parada

A decoração dos carros foi coordenada pelo artista floral Jan Willen, responsável pela exposição de arranjos florais da Exoflora. Para a realização do desfile, os organizadores – conhecidos como Grupo dos 11 – contaram com o apoio das duas cooperativas de Holambra, Veiling e Cooperflora, que doaram flores e plantas ornamentais para a produção dos carros alegóricos e para a distribuição ao público.

 

Comentários