Produtores e moradores se reúnem para discutir energias sustentáveis

Geraldo Eysink, responsável pela HC2 e diretor institucional da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH.

Cerca de 20 pessoas participaram na última sexta-feira, 21 de setembro, no Salão da Terceira Idade, de uma importante palestra sobre energia solar e outras alternativas econômicas e sustentáveis para se gerar energia. O evento realizado a partir de parceria entre a Prefeitura de Holambra e a empresa HC2 Gestão Ambiental.

A palestra, que trouxe como tema “Energia Solar: sua independência energética”, foi conduzida pelo empresário Geraldo Eysink, responsável pela HC2 e diretor institucional da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH.

Para ele, além da questão ambiental, novas formas de energia ajudam a reduzir custos e a poupar dinheiro da população. Geraldo comentou que o uso do sol enquanto fonte energética é uma tecnologia já usada em Holambra por algumas empresas – e que essa energia ajuda a aumentar o lucro dos estabelecimentos, principalmente daqueles com alto consumo de energia.

O produtor e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), Frans Schoenmaker, participou da palestra e achou o bate-papo muito importante e esclarecedor.

“Precisamos pensar sobre isso cada vez mais, tanto como empresa ou como indivíduo, em energia renovável e sustentável. E não só pensar, mas agir com urgência pois o aquecimento global está ocorrendo a passos largos”, exaltou.

De acordo com o diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Marconato, a atual gestão vem buscando nos últimos anos soluções conjuntas com empresas e moradores para melhorar a sustentabilidade no município. “Precisamos pensar no amanhã das nossas famílias e dos holambrenses. E pensar no meio ambiente é uma forma importante de garantir o futuro”, destacou.

 

Comentários