PROERD e Educação formam mais 27 alunos

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – em parceria com o Departamento de Educação da Prefeitura de Conchal, realizou nesta quarta-feira, dia 22 de junho, na EMEF Adelina Manara Ferreira de Melo, a formatura de mais 27 alunos do 5º ano A. Depois de 3 meses de instruções e avaliações de como ficar longe das drogas, os alunos estavam aptos à diplomação.

Diante das autoridades, do público e do instrutor, os alunos, com as mãos direitas estendidas, fizeram o juramento do Proerd: “Eu, aluno Proerd, prometo aos meus pais, aos meus professores, às autoridades e à comunidade presente ficar longe das drogas e não praticar a violência”.

Dois alunos se destacaram durante o curso e receberam premiação: Stefane Kauany Feitosa Silva e Pedro Henrique Pereira da Silva.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e regionais: professoras, coordenadoras, diretoras de escolas, representante do prefeito, presidente da Câmara Municipal e o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araras.

O Proerd é um programa preventivo e estratégico da Polícia Militar, tendo como objetivo principal educar as crianças no meio escolar. As crianças são instruídas por policiais fardados, com o auxílio dos professores, e com a participação dos pais. A ênfase é alcançar as crianças da 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos maléficos das drogas e ensinando-lhes as habilidades e motivações necessárias para se manterem longe desse mal

As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas, estranhas ou não, ao convívio das crianças e do adolescente. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.

Matéria: Prefeitura de Conchal

 

 

Comentários