Proerd volta às escolas de Santo Antônio de Posse em 2018

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse em conjunto com a Secretaria de Educação e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, fecharam na manhã de sexta-feira, dia 10 de novembro, a volta do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O projeto segundo informações divulgadas pela secretaria de educação, será destinado aos alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de educação, sendo implementados a partir do primeiro semestre de 2018.

O acordo que garante a adoção do projeto na cidade, ocorreu por meio de reunião entre o titular da pasta de educação Fernando Serra, a supervisora de ensino Maracy Pavanello e o cabo Freedman da Silva, instrutor do Proerd nas cidades da região.

Proerd

Idealizado a partir de um projeto com a mesma finalidade desenvolvido em Los Angeles (EUA), o PROERD foi fundado no Brasil em 1992 no estado do Rio de Janeiro, chegando em todo Brasil no ano de 2002.

O Proerd é um programa preventivo e estratégico da Polícia Militar, tendo como objetivo principal educar as crianças no meio escolar. As crianças são instruídas por policiais fardados, com o auxílio dos professores, e com a participação dos pais. A ênfase é alcançar as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos maléficos das drogas e ensinando-lhes as habilidades e motivações necessárias para se manterem longe desse mal.

 

Comentários