Professor Nelson Pedroso da Associação Pedreirense de Judô receberá a faixa Kodansha

O professor Nelson Pedroso, da Associação Pedreirense de Judô será homenageado pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, no próximo dia 20 de fevereiro, às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal de Pedreira, quando receberá a promoção de faixa Kodansha.

Segundo informou a Federação Paulista de Judô, ser Kodansha é ter um nível de pós-graduação dentro do Judô. Dado notório conhecimento técnico, filosófico e moral. Portanto é a imagem de uma grande fonte de conhecimentos, o porto seguro e, para isso, sua liderança deve ser estabelecida naturalmente pelo seu carisma e sabedoria, conquistando assim o respeito e admiração de todos. É considerado mestre (Shihan) porque detém maior conhecimento técnico, dispondo de imagem inabalável, dada sua conduta impecável perante a sociedade. É símbolo de dedicação, persistência, caráter, honra, honestidade e sabedoria. Deve ser o modelo a ser seguido, já que sua posição é de perpetuador dos ensinamentos do mestre Jigoro Kano e representante da Kodokan.

Para professor Nelson Pedroso, ser representante da Kodokan é fazer parte do constante aperfeiçoamento do Judô idealizado pelo Mestre, tem como papel, perpetuar os ensinamentos através da formação de seus discípulos. “Gostaria de contar com a presença de nossos amigos, alunos, ex-alunos, autoridades e familiares neste momento tão especial”, enfatizou Pedroso.

 

Comentários