Professoras de creches e de suporte pedagógico poderão ter recesso a partir de 2017

crechesA Secretaria de Educação de Itapira está preparando para implantar no próximo ano, em creches e em salas de suporte pedagógico, o recesso escolar de professoras. O prefeito José Natalino Paganini informou que a medida deverá ser proposta através de projeto de lei complementar em janeiro.

Nesta semana, Paganini reuniu-se com a secretária municipal de Educação, Flávia Rossi, e com professoras e coordenadoras escolares, discutindo a implantação da medida. “Acreditamos que se trata de se tratar com justiça os profissionais desta área, pois assim estaremos equiparando um direito que já existe para aquelas que atuam nas demais faixas de ensino”, afirmou.

As reuniões aconteceram na sede da Secretaria de Educação e na Escola “Lourdes Pappalardi”, onde Paganini apresentou pela primeira vez a proposta. O recesso escolar, com duração de quinze dias por ano, já existe para professoras da rede pública municipal de ensino de escolas educação infantil e de ensino fundamental. A proposta deverá incluir também as equipes gestoras de todos os segmentos escolares da Secretaria de Educação.

Matéria: Celso Davoli

  

Comentários