Professoras recebem diploma “Paulo Freire” por projetos inovadores

Por suas contribuições para o desenvolvimento do ensino público através de projetos pedagógicos, 15 professoras de escolas municipais de Mogi Guaçu receberam nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, o Diploma de Honra ao Mérito “Professor Paulo Freire”.

A honraria foi instituída pela Câmara Municipal por meio de Decreto Legislativo proposto pelo vereador Jeferson Luís da Silva, líder do governo, e é outorgada a educadores da rede municipal com apoio da Secretaria de Educação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, do vice-prefeito Daniel Rossi e da secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e dos vereadores Luiz Zanco Neto, presidente da Câmara, Rodrigo Falsetti e Luiz Carlos Nogueira.

A homenagem se estendeu a todos os educadores pelo Dia dos Professores, que se comemora no dia 15 de outubro. Mas, a grande homenageada da noite foi a professora Terezinha Peres, a “professora das professoras”.

Dona Terezinha lecionou para várias gerações. Muitos dos seus ex-alunos estavam em meio ao público que lotou as dependências da Câmara. Aos 89 anos, continua na ativa como responsável pelas licenciaturas das Faculdades Integradas Maria Imaculada.

Um resumo do histórico de cada professora homenageada e seus respectivos projetos foi apresentado em vídeos antes da entrega dos diplomas. A Banda Marcial dos Ypês assumiu a condução musical da solenidade sob a regência de Benedito Carvalho.

Homenageadas de 2017

Beatriz Prado Bragança Silva, Cristiane Ricci, Eloísa Helena Leme Bronzatto, Fabiana Pinheiro Moreira, Fernanda Ribeiro, Maria Aparecida de Souza, Marilene da Silva, Marinês Bandeira Noronha, Míriam de Oliveira Paliares, Patrícia de Campos, Regina Maura de Moraes Leme, Silene de Arruda Villas Boas, Sirlene Cristina Marques da Silva, Sueli Marli Rigamonte Nobre, Vivian de Morais Gomes.

Matéria: ASCOM

 

Comentários