Professores da rede pública participaram de primeira oficina por áreas

Na quinta-feira, dia 1º de junho, a Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Educação, realizou a primeira oficina por áreas entre os professores do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Prof. Irineu Espedito Ferrari.

A oficina teve como objetivo a socialização dos professores e o compartilhamento de conhecimentos e práticas, afim de melhorar a qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Os professores participaram efetivamente de um processo, que engloba a interação entre o conhecimento teórico e prático, para ampliar as habilidades e superar os desafios que surgem na atuação da prática docente.

Segundo a Secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, os aspectos pessoal, profissional e organizacional devem caminhar juntos na formação desses profissionais de educação. “Estes momentos de formação apresentam-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial. O professor que participa de atividades de formação continuada pode refletir sobre suas práticas e trabalho diário”, ressaltou ela.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Divulgação

 

Comentários