Professores de Jaguariúna passam por capacitação no Senac para atuação no Projeto Escola+

Após o lançamento oficial do Projeto Escola+, no último dia 18, resultado da parceria firmada pela Prefeitura de Jaguariúna com a Sky, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, 25 professores da Rede Municipal de Ensino iniciaram a formação oferecida pela equipe do Senac (Serviço Nacional do Comércio) em Mogi Guaçu.

Conforme ficou estabelecido na parceria, o Senac habilitará os professores sobre como utilizar da melhor maneira os recursos e o conteúdo da TV paga para enriquecer a grade curricular. Nos dois encontros pedagógicos oferecidos esta semana, os docentes discutiram estratégias formativas para enriquecer as aulas, tendo a televisão como ferramenta.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME), o objetivo é ampliar o universo cultural dos alunos e criar novas possibilidades de aprendizagem. Os docentes multiplicarão as informações nas 12 unidades do Ensino Fundamental do município, para que todos possam colaborar com a construção desse projeto, transformando a educação e tornando mais prazerosa a estadia dos alunos na escola. Para o próximo mês de agosto estão previstos dois novos encontros, para dar continuidade a essa formação.

 

Comentários