fbpx

Professores do Ensino Fundamental participam de formação

Cento e vinte professoras do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação participam desde fevereiro da Formação Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação, um programa de formação continuada de 120 horas para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática.

As formadoras Regina de Santana Lago Gracini e Rosângela Aparecida Silva ministram os cursos de Alfabetização e Linguagem e Matemática, respectivamente, e foram formadas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) através de parceria com o MEC (Ministério da Educação). “Anteriormente o Pró-Letramento era oferecido apenas para as professoras dos três primeiros anos. Agora, a pedido delas, ampliamos para professoras do 1º ao 5º ano”, explicou Regina.

As duas turmas, de sessenta professoras cada, participam da formação presencial de 84 horas às quartas e quintas-feiras à noite e cumprem as 36 horas restantes com estudos à distância. “O Pró-Letramento é importante porque interfere diretamente no trabalho em sala de aula, pois traz fundamentos teóricos e práticos para os professores”, acrescentou Gracini.

O curso segue até agosto é em seguida será aberta uma nova turma de Alfabetização e Linguagem para as professoras que não conseguiram vaga.

Matéria: Assessoria de Comunicação de Itapira

  

Comentários