Professores municipais participam de formação de Educação Inclusiva

A Secretaria de Educação iniciou no último dia 7 de maio (terça-feira) o cronograma de formação em Educação Inclusiva para Educação Infantil no Campus Central do Centro Universitário de Itapira. A capacitação é coordenada por Raquel Salzani Fiorini, Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico em Educação Especial da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e envolverá todos os professores de Educação Infantil I, Educação Infantil II e Adjunto de Educação Infantil (24h e 36h).

As turmas são divididas de acordo com o horário de trabalho do professor e acontece nos períodos da manhã (das 8h00 às 12h00) e da tarde (das 13h00 às 17h00). No dia 7, participaram os professores de todas as pré-escolas municipais. No dia 21, serão capacitados os professores dos CEIs (Centros de Educação Infantil) “Josepha Eliseu da Silva”, “Dalila Batista Bianchi”, “Vereador Francisco Rovaris” e “Marina Luiza Jacomini Rampim”. O cronograma segue no dia 28 com os professores dos CEIs “Dyvanira Bellini Nicolai”, “Carmella Faria Sartori”, “Wilma de Toledo Barros Munhoz” e “Irmã Maria das Mercês”.

Reagendamento

Os professores dos CEIs “Pref. Hélio Pegorari”, “Dra. Wilma Amâncio de Camargo Mituzaki”, “Sebastião Olbi Neto” e “Maria Lici Rodrigues” que receberiam a formação nesta terça-feira, 14 de maio, serão informados sobre uma nova data. O cronograma precisou ser alterado em razão do falecimento de um familiar da formadora, que precisou cancelar a capacitação nesta data.

 

Comentários