Professores nogueirenses recebem capacitação para aulas de tênis

Através do Instituto Patrícia Medrado foi realizado nos dias 19 e 26 de agosto, na cidade de Cosmópolis o Projeto Tênis nas Escolas. O curso capacitou 30 profissionais de 25 escolas de ensino fundamental dos municípios da região, dentre eles Artur Nogueira, que se tornaram multiplicadores de uma metodologia lúdica e inclusiva, levando o tênis para os alunos do município.

Além de democratizar o acesso a uma modalidade pouco difundida no Brasil, esses profissionais contribuirão, por meio da prática esportiva, para o desenvolvimento integral e a transformação social dessas crianças e adolescentes.

De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal, todas as Unidades Escolares Municipais tiveram professores que participaram dessa capacitação e receberam a doação de material pedagógico específico para escolas da rede pública de ensino para a inserção da modalidade Tênis de Campo nas suas aulas.

Cerimônia de encerramento

No último dia de curso aconteceu também uma cerimônia para entrega dos certificados e dos kits para cada escola participante, contendo todo o material necessário para as aulas da modalidade. Participaram do evento diretores e representantes de cada unidade de ensino participante, representantes da Secretaria Municipal de Educação e a ex-atleta profissional Patrícia Medrado.

O “Tênis nas Escolas” é uma realização do Instituto Patrícia Medrado em parceria com o Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem o apoio do Instituto Equipav e os patrocínios da Aegea, Vedacit e Trousseau.

O Instituto Patrícia Medrado

Líder do ranking brasileiro por 11 anos consecutivos, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975 e um dos maiores expoentes do tênis nacional, Patrícia Medrado fundou o instituto que hoje leva o seu nome com o objetivo de promover a transformação social de crianças e jovens por meio do esporte.

Atualmente, a entidade desenvolve projetos esportivos, atendendo diretamente a mais de mil crianças e capacitando centenas de professores de escolas públicas para o ensino do tênis.

Tenis-nas-escolas

 

Comentários