Professores prestigiam palestra de Marcos Meier em capacitação promovida pela Prefeitura

As palestras promovidas pela Prefeitura e direcionadas aos professores da rede municipal de ensino, na quinta-feira, 8 de maio, lotaram o auditório do campus 2 do Centro Universitário Jaguariúna (UniFAJ) e marcaram a retomada dos cursos de formação continuada, iniciados no ano passado.

O palestrante foi Marcos Meier, que abordou o tema “A comunicação na docência: influências das concepções e de educação de crianças no ato de educar”. A primeira palestra foi para professores da Educação Infantil e teve início às 16h, enquanto a segunda, para docentes do Ensino Fundamental (foto), aconteceu por volta das 18h30.

No total, segundo a secretária Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, participaram cerca de 600 professores. Os professores foram recepcionados com um belo café da tarde e receberam orientações valiosas sobre como utilizar técnicas para melhorar o aprendizado em sala de aula.

De acordo com a secretária titular da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o ciclo de palestras terá continuidade e seguirá priorizando profissionais de alto gabarito, buscando melhorar cada vez mais a formação dos docentes que atuam na rede municipal de ensino.

“Queremos continuar oferecendo o que há de melhor para nossos alunos, então, capacitar o professor é uma das fórmulas mais eficientes de atingirmos a excelência na educação, onde Jaguariúna ocupa o primeiro lugar na RMC”, finaliza a secretária.

Reportagem: Aluízio Santana     Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários