Profissionais da rede pública de ensino participam de capacitação em Campinas

Profissionais da rede pública de ensino de Holambra participaram nesta terça-feira, 14 de agosto, de uma capacitação no Colégio Salesiano São José, em Campinas. O encontro, promovido pela editora FTD, reuniu educadores da Região Metropolitana e teve como objetivo discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Homologada em dezembro de 2017 pelo Ministério da Educação, a BNCC orienta no país a elaboração dos currículos e das propostas pedagógicas das escolas públicas e privadas, além de políticas para a formação de professores, produção de material didático e avaliação, definindo as aprendizagens essenciais. A capacitação foi conduzida pela doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP, professora Emília Cipriano.

O diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira, acompanhou os colegas na atividade e ressaltou a importância da iniciativa. “Investir na capacitação de nossos educadores é nosso compromisso nesse grande processo de humanização da Educação”, disse.

Segundo ele, o aperfeiçoamento profissional com a Dra. Emília Cipriano “renovou o compromisso de toda a rede em fazer mais e melhor por nossas crianças”.

 

Comentários