Profissionais encerram preparatórias para Conferência de Assistência Social

Profissionais da rede socioassistencial do município participaram nesta terça-feira, dia 4 de julho, da última pré-conferência de Assistência Social. O encontro ocorreu na Casa da Cultura e reuniu aproximadamente 35 pessoas entre assistentes sociais, psicólogos, estagiários e estudantes de Serviço Social.

A discussão foi focada principalmente nos eixos III e IV: “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”; e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”. Também houve espaço para debater sobre as propostas levantadas nas outras pré-conferências.

Esse foi o último encontro preparatório para a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada na próxima quarta-feira, 12, a partir das 8h00 na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) tem como tema central “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS. Desde o início do mês de junho, usuários da rede socioassistencial e profissionais se reuniram em diferentes locais da cidade abrangendo todos os territórios dos CRAS I, II e III.

Nota: ASCOM

 

Comentários