Programa aproxima ABCZ de centrais genéticas

Em sua iniciativa de integrar elos da cadeia produtiva em torno do melhoramento genético do gado zebuíno brasileiro, o programa 100% PMGZ (Programa de Melhoramento Genético do Zebu), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), promove durante essa semana ações com as principais centrais genéticas.

Programa 100% PMGZ promove durante essa semana ações com as principais centrais genéticas \ Foto: Márcia Benevenuto

Programa 100% PMGZ promove durante essa semana ações com as principais centrais genéticas \ Foto: Márcia Benevenuto

Na última segunda-feira (09), o presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos, acompanhado da equipe técnica e comercial do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), esteve na Alta Genetics. O grupo foi recebido pelo gerente de mercado Tiago Moreira Carrara e outros representantes da bateria zebu.

No encontro o gerente comercial do PMGZ, Cristiano Botelho, apresentou as novas propostas do PMGZ como ferramenta de seleção, a missão de transferência de conhecimento, o objetivo de oferecer atendimento personalizado por parte dos técnicos de campo da entidade, as vantagens da capilaridade do programa em nível estrutural e geográfico e o conceito de trabalho que prioriza os interesses dos criadores em relação às necessidades de mercado. “É muito importante que os representantes das centrais conheçam os avanços do PMGZ e vejam na prática como o programa está atual, prático e viável para os selecionadores”, explica Paranhos.

Os participantes conversaram sobre diversos temas inerentes aos processos de melhoramento genético e a comercialização efetiva de sêmen de touros melhoradores que têm DEPs do PMGZ e os novos produtos selecionados pelo PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens).

A Alta Genetics possui cerca de 700 representantes em todo o Brasil e a maior parcela possível desse universo poderá ser inserida no calendário do circuito 100% PMGZ. A ideia é atualizar as equipes das empresas parceiras da ABCZ sobre os avanços e o leque de informações do programa, além de alinhar a argumentação para estimular criadores e clientes. “O PMGZ é muito coerente com toda a movimentação que tem ocorrido no mercado. Isso facilita a orientação aos criadores que são nossos clientes”, afirmou a consultora técnica da Alta, Roberta Gestal.

Nesta quinta-feira (12) foram visitadas as centrais CRV, IZ e CRI e no dia 13/02 a ABS.

 

Comentários