Programa de Desenvolvimento de Startups será desenvolvido em Pedreira

A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a FAPESP – Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo -, contando com o apoio do Posto SEBRAE Aqui promoveu no último dia 22 de julho, a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Startup, tendo como orientador Flávio Grynszpan, nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira.

Segundo informou a secretária de Ciência e Tecnologia Taís Galvão, o evento teve como objetivo desenvolver Startups para a geração de empregos e rendas para o Município. “O projeto auxilia potenciais empreendedores que desejam transformar suas idéias em negócios altamente lucrativos”, ressaltou a secretária Taís Galvão.

Durante sua palestra o orientador Flávio Grynszpan enfatizou que Startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. “Empresas Startup são jovens e buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja repetível. O termo startup, para designar empresas recém-criadas e rentáveis, começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande bolha da internet. Muitos empreendedores com idéias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia, encontraram financiamento para os seus projetos, que se mostraram extremamente lucrativos e sustentáveis”, concluiu Grynspan.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatizou que a Administração Municipal estará apoiando a implantação e o desenvolvimento do projeto em Pedreira. “As propostas apresentadas para nossa cidade foram as seguintes: Criar Stratups inovadores; Participação ativa dos empreendedores; Rede de Mentores contando com a participação de empresários atuais e aposentados; Atração de investidores e empresas de Capital de Risco. “O projeto foi iniciado em 2016 pela FAPESP e agora chegou a Pedreira, convidamos a todos que possuem idéias e projetos novos para que participem da Base Científica e Tecnológica”, destacou Hamilton Bernardes.

No encerramento do evento a representante do Marketing da UNIFAJ, Elaine Riguetti, realizou a entrega de lembranças da Universidade de Jaguariúna ao orientador e palestrante Flávio Grynszpan, prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro e a secretária de Ciência e Tecnologia Taís Galvão.

 

Comentários