Programa Educativo do Museu de História Natural é apresentado a professores

O taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, responsável pelo Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Junior’, apresentou ma quarta-feira, dia 14 de junho, o Programa Educativo do Museu às Assessoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a explanação, Júnior Simão falou sobre as diferentes atividades desenvolvidas no museu e como as professoras do Ensino Fundamental podem incluí-las no planejamento das aulas, como forma de complementação do que está sendo ensinado em sala. “Temos um acervo muito rico, mas que só tem valor se for utilizado”, disse ele.

Além dos passeios, visitas orientadas e monitoradas, o Museu de História Natural oferece a possibilidade de locar kits educativos com temas específicos para serem trabalhados em sala de aula. Para isso, basta que a professora responsável entre em contato com o responsável do Museu para verificar a disponibilidade. Também há o projeto ‘Museu na Escola’ quando, em casos específicos, o responsável pelo museu vai até a escola para a apresentação de um tema para os alunos.

O Museu de História Natural fica à Rua Ribeiro de Barros, 62, no Parque Juca Mulato, e o horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e aos domingos das 10h00 às 13h00. Mais informações e agendamentos pelo telefone (19) 3843-4317.

Matéria: ASCOM

 

Comentários