PROGRAMA INTERAÇÃO E SABER LEVA AULAS LÚDICAS AOS ESTUDANTES DO 9º ANO DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Os mais de 700 alunos do 9º ano, do ensino fundamental, da rede municipal de ensino participam nesta semana e na próxima do programa Interação e Saber, inédito em Jaguariúna. Todos os dias os estudantes terão três aulas diferenciadas, mais lúdicas do que as tradicionais.

Segundo a secretaria municipal de educação, Cristina Catão, os conteúdos de matemática e português serão trabalhados pelos professores de todas as disciplinas nos 9º anos das dez escolas municipais da cidade. Entre as atividades estão: gincanas, jogos e palestras.

O foco é nas habilidades do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que vai ser realizado de 21 a 30 de outubro. A avaliação é feita a cada dois anos e o resultado será usado para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que também considera o fluxo escolar.

A secretária de educação Cristina Catão, disse que toda a programação foi montada visando melhorar o desempenho dos alunos na avaliação. “É a primeira vez que esse programa é realizado em Jaguariúna. Esperamos que com ele a aprendizagem fique mais leve, divertida e que tire a tensão dos estudantes. Assim a expectativa é que eles façam a Prova Brasil com bastante tranquilidade”, comentou a secretária de educação.

Além dos alunos do 9º ano, estudantes do 5º ano também vão realizar o Saeb.

Em 2017 Jaguariúna teve a nota mais alta da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Alcançou 7,1.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi 

Fotos : Samuel Oliveira

 

Comentários