Programa permite a aluno quitar curso superior depois de formado

O relatório sobre a Medida Provisória 785/2017, que trata das mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi aprovado nesta terça-feira (10 de outubro) na comissão especial que analisa a MP. O texto deve ser votado no plenário da Câmara até o dia 17 de novembro para que a medida não perca a validade. Diante do cenário de mudanças no Fies e da atual crise econômica do País, as instituições de ensino superior têm colocado à disposição sistemas próprios que auxiliam os estudantes a pagar as mensalidades. Na região de Campinas, por exemplo, quem ingressar no Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ pode contar com o EducaFAJ.

Destinado aos alunos de graduação presencial e EAD no, o EducaFAJ oferece a oportunidade do estudante escolher como deseja pagar o seu curso, com o crédito de 33% ou 50% do valor da mensalidade, dos quais não geram juros.

Assim como o programa do Ministério da Educação, o Fies, o EducaFAJ permite que o graduando comece a pagar o valor financiado só depois de formado.

De acordo com o diretor da UniFAJ, Flávio Fernandes Pacetta, o programa foi criado pensando na necessidade que as pessoas têm de possuírem uma formação superior de qualidade, já que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. ”Na atual situação econômica que o país vive, o cidadão que deseja possuir uma graduação no ensino superior, encontra-se em um cenário praticamente inacessível. Nós sabemos das dificuldades que essas pessoas passam quando desejam iniciar os estudos no ensino superior, por isso decidimos lançar o EducaFAJ, para dar a oportunidade às pessoas de investirem em seu tão sonhado curso de graduação”, explica Pacetta.

Crédito 50% 

Para a opção de crédito de 50% do valor da mensalidade do curso, o aluno pagará a metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade do valor após a sua conclusão.

Exemplo: Em um curso de 4 anos (8 semestres) o contratante do EducaFAJ iniciará o pagamento do crédito (50%) a partir da conclusão do curso e terá até 4 anos para realizar a quitação do valor.

Crédito 33% 

Para a opção de crédito de 33% do valor da mensalidade do curso, o aluno pagará 67% do valor da mensalidade durante o curso e 33% do valor após a sua conclusão.

Exemplo: Em um curso de 4 anos (8 semestres) o contratante do EducaFAJ iniciará o pagamento do crédito (33%) a partir da conclusão do curso e terá até 2 anos para realizar a quitação do valor.

Inscrição 

O candidato interessado em contratar o EducaFAJ deve realizar o Vestibular – marcado para o dia 22 de outubro – e/ou estar devidamente matriculado; depois de aprovado fazer sua inscrição pelo site. Além disso, deverá apresentar fiador dentro dos critérios estabelecidos no edital. Para mais informações, ligue para 0800 775 55 55.

Vestibular solidário

A UniFAJ promoveu ação social durante o evento UniFAJ Aberta, ocorrido em 4 de outubro. Na oportunidade, com a colaboração de centenas de participantes e mais de 6 mil alunos das escolas de ensino médio da região, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, arrecadou 532 kg de alimentos. As doações foram entregues para o Fundo Social de Solidariedade do município no dia 5 de outubro e serão repassadas a instituições da cidade e para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Denominado Vestibular Solidário, a iniciativa de ação social ofereceu aos alunos de mais de 20 cidades da região a isenção da inscrição do Vestibular Unificado 2018 ao levarem alimentos não perecíveis ao evento.

A Feira de Profissões do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ reuniu mais de seis mil estudantes do Ensino Médio durante todo o dia 4 de outubro. O evento contou com a exposição dos cursos de graduação que integram o catálogo de opções da instituição de ensino. Os visitantes tiveram contato com a prática de cada curso por meio das atividades promovidas como dança de rua dos alunos de Educação Física, jogos sobre orientação profissional apresentado pela Psicologia, óculos de realidade virtual desenvolvido por graduando de Ciência da Computação e mais de 30 atrações.

Em sua 15º edição, a UniFAJ Aberta trouxe esse ano um lay-out com a proposta mais inovadora marcando a primeira realização como Centro Universitário, título conquistado em maio deste ano.

Cursos graduação da UniFaj

Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Gestão Comercial (Marketing), Logística, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos (EAD).

Novos cursos de graduação

Engenharia Elétrica: 5 anos / período noturno

Estética e Cosmética: 2,5 anos / período noturno

Design de Interiores: 2 anos / período noturno

 

Comentários