Programação cultural da Festa de Maio valoriza artistas itapirenses

A qualidade e diversidade das atrações culturais que compõem a programação da 129ª Festa de Maio de Itapira têm sido alvo de elogios por parte do público. Desde a última quinta-feira os dois palcos – o Praça, na Praça Mogi Mirim, e o Cidade, no Largo São Benedito – concentram shows, apresentações de dança e manifestações culturais para todas as idades e gostos.

Pensando em valorizar e divulgar o artista itapirense, a Secretaria de Cultura e Turismo buscou montar a grade de apresentações com atrações locais. Tal medida vem sendo muito bem avaliada pelos próprios artistas, que têm na festa um público diversificado para mostrar seu trabalho, e também pelos espectadores, que acabam se descobrindo novos talentos em sua própria cidade ou em cidades próximas, como é o caso dos turistas.

Nesta quarta-feira, por exemplo, a itapirense Flávia de Sena e o BR Trio abrem a programação cultural do Palco Cidade às 22h00. Em abril desse ano, ela fez seu primeiro show aberto na Programação Cultural de Páscoa, no Parque Juca Mulato, e agradeceu pela oportunidade de poder mostrar aos seus conterrâneos o trabalho que é tão conhecido fora daqui. No palco Praça, destaque para a apresentação de dança do Estúdio Arte & Movimento, sob responsabilidade dos professores Danila Sabadini e Alexandre Carbas.

Amanhã, o Coral Cidade de Itapira volta a encantar o público com um concerto especial que conta com as participações especiais de Luciano Bola, Luís Giovelli, Gustavo Giovelli e Zezo Marconi. No Palco Praça, a banda Congada Metal promete surpreender com seu repertório

Na sexta-feira, o destaque da programação fica com o Trio Arena, banda itapirense que completa sete anos de caminhada na área musical e celebra o sucesso entre os jovens. E a dançarina Nanny Barreto dita o ritmo no Palco Praça colocando todo o público para dançar.

Por fim, no sábado, o sertanejo raiz também tem seu espaço garantido com o tradicional Sabadão Sertanejo, da Rádio Clube de Itapira.

A programação completa da Festa de Maio está disponível no Facebook, na página Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira. Todas as atrações são gratuitas.

Matéria: Jaqueline Lopes

 

Comentários