Programação de aniversário da cidade tem início nesta sexta-feira

A celebração dos 198 anos de Itapira contará com uma programação extensa, diversificada e gratuita organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo através de parcerias. Com principal concentração no Parque Juca Mulato, o evento também conta com praça de alimentação a cargo de ambulantes locais.

A agenda de atrações tem início nesta sexta-feira, 19, às 20h00 no Parque Juca Mulato, com Projeto Quintais do Brasil, em parceria com a APAA (Associação Paulista Amigos Arte). Na apresentação, a cantora baiana Denise Diniz e o multi-instrumentista potiguar Deka Silva se unem para um encontro musical com um repertório repleto de clássicos do samba brasileiro, de Cartola a Dorival Caymmi, baião, rock/pop e músicas retrô dos carnavais baianos. A cadência baiana na voz de Denise Diniz une-se ao samba-choro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas e percussão.

No sábado, 20, a banda feminina Barra da Saia sobe ao palco do Parque Juca Mulato às 21h00 com patrocínio do Laboratório Cristália. A abertura será com Jhony & Cristian a partir das 19h30. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia está na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada sua marca, identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil. Talentosas instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim), Dede Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão), trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

No domingo, 21, a programação tem início às 8h30 com a Caminhada Outubro Rosa que terá saída do Edifício ‘Pastor João Orcini’ (antiga Estação Fepasa) e percurso que segue para o Parque Juca Mulato. No parque, às 9h00 começa o evento ‘Par Cão’ – 1º Encontro Pet de Itapira – que contará com cãominhada, dança com Anderson Koy, apresentações dos canis da Guarda Civil Municipal de Itapira e de Amparo e sorteio de brindes.

Ainda no domingo, às 18h00 o palco do parque abriga o Show da Big Band Jovem da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim em parceria Santa Marcelina Organização Social de Cultura. Sob o comando do professor e trompetista Daniel D’Alcantara, o grupo apresenta repertório clássico de big bands representativas do jazz e arranjos de músicas e ritmos brasileiros.

Na segunda, 22, e na terça-feira, 23, o Parque Juca Mulato abriga o Projeto Cinema no Bairro. As duas sessões têm início às 19h30 e serão com os filmes ‘Zootopia’ e ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, respectivamente. A projeção ocorre em tela inflável de 12×9 metros, projetor de alta definição e equipamento de áudio e vídeo digital. Serão disponibilizadas 200 cadeiras, mas com espaço aberto para que todos os espectadores possam se acomodar. Os que quiserem podem levar almofadas, toalhas e banquinhos para assistirem o filme com ainda mais conforto.

Desfile

No dia 24 de outubro, aniversário da cidade, o Parque Juca Mulato abriga o tradicional desfile cívico de comemoração. Organizado pela Secretaria de Educação, contempla a participação de escolas, entidades socioassistenciais, secretarias, Banda Lira Itapirense, Guarda Municipal, Polícia Militar, dentre outros. O evento tem início às 08h00 e se estende até próximo do meio-dia.

Esquadrilha da Fumaça

A programação de aniversário será encerrada no sábado dia 27 de outubro com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O show aéreo tem duração de 40 minutos, conta com escrita no céu e cerca de 50 acrobacias realizadas por sete aeronaves A-29 Super Tucano e acontece às 16h00 na Rodovia SP 147, km 47, sentido Itapira x Mogi Mirim, lado oposto da Unidade IV do Laboratório Cristália. O estacionamento será aberto às 15h00 e a entrada é franca.

 

Comentários