Programação de aniversário reúne família itapirense no Parque

A programação cultural comemorativa ao aniversário de 198 anos de Itapira atraiu milhares de pessoas ao Parque Juca Mulato ao longo de cinco dias. Iniciada na última sexta-feira, 19, a agenda de eventos contou com shows de estilos variados, apresentações infantis e sessões de cinema. “Foi excelente. Como já tem sido costume nos nossos eventos, contamos com a presença de muitas famílias em todos os dias. Isso para nós é motivo de muita satisfação”, afirmou Tiago Fontolan, secretário de Cultura e Turismo.

Na sexta quem subiu ao palco foi a cantora baiana Denise Diniz e o multi-instrumentista potiguar Deka Silva que compõem o Projeto Quintais do Brasil. Com repertório composto por clássicos do samba brasileiro, baião, rock/pop e músicas retrô dos carnavais baianos, o show veio para a cidade através de uma parceria com a APAA (Associação Paulista Amigos Arte).

No sábado, a atração principal foi a banda feminina Barra da Saia, que se apresentou no município com patrocínio do Laboratório Cristália. O grupo formado por Adriana Sanchez (sanfona, teclado e voz), Carol Duarte (violino e bandolim), Dede Soares (guitarra, viola, violão e voz) e Eliza Marin (voz e violão) apresentaram o show ‘A História da Mulher na Música Caipira’, que traz um breve retrospecto das mulheres brasileiras que se destacaram nesse segmento musical e que contou com a participação especial com seu Coral Flor de Lira, do Cristália. A abertura da apresentação foi estrelada por Jhony & Cristian.

A programação de domingo, 21, foi iniciada logo pela manhã com a  Caminhada Outubro Rosa que partiu do Edifício ‘Pastor João Orcini’ (antiga Estação Fepasa) e seguiu para o Parque Juca Mulato. Na chegada, o os participantes se uniram ao o evento ‘Par Cão’ – 1º Encontro Pet de Itapira – que contemplou apresentações dos canis da Guarda Civil Municipal de Itapira e de Amparo, dança com Anderson Koy e show dos personagens da Patrulha Canina, que atraíram a atenção de milhares de crianças.

Mais pro fim da tarde, a atração foi a Big Band Jovem da Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo) Tom Jobim que se apresentou em Itapira através de parceria Santa Marcelina Organização Social de Cultura. Sob o comando do professor e trompetista Daniel D’Alcantara, o grupo apresentou repertório clássico de big bands representativas do jazz e arranjos de músicas e ritmos brasileiros.

Nas noites de segunda e terça-feira, a quadra do Parque Juca Mulato abrigou duas etapas do Projeto Cinema no Bairro com os filmes ‘Zootopia’ e ‘Moana, respectivamente. A projeção foi feita em tela inflável de 12×9 metros, projetor de alta definição e equipamento de áudio e vídeo digital. A próxima edição do projeto acontece no dia 14 de novembro às 19h30 na Quadra Poliesportiva do bairro Braz Cavenaghi com o filme ‘O Touro Ferdinando’.

Além do desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade realizado na quarta-feira, 24, de manhã e organizado pela Secretaria de Educação, a agenda comemorativa pelos 198 anos de Itapira se encerra neste sábado, dia 27 de outubro, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O show aéreo acontece às 16h00 na Rodovia SP 147, km 47, sentido Itapira x Mogi Mirim, lado oposto da Unidade IV do Laboratório Cristália. Tem duração de 40 minutos, conta com cerca de 50 acrobacias realizadas por sete aeronaves A-29 Super Tucano. O estacionamento será aberto às 15h00 e a entrada é franca.

 

Comentários