Programação de Aniversário terá exposição, shows e atividades esportivas

Holambra comemora esse mês, em 27 de outubro, o 26º aniversário de sua emancipação político-administrativa – e a programação festiva para celebrar a data promete mobilizar e divertir holambrenses de todas as idades. A diversidade, marca sempre forte do aniversário da cidade, deve garantir boas opções de lazer e entretenimento a moradores com diferentes gostos e preferências.

A agenda terá início no dia 22, domingo, com a Pedalada da Família – passeio ciclístico que visa promover hábitos saudáveis e conscientizar a população acerca da prevenção e combate ao câncer de mama. O passeio contará ainda com sorteio de bicicletas e aulas de zumba e de ritmos no espaço de concentração dos participantes, na Rua da Amizade.

Na véspera do aniversário, em 26 de outubro, a Rua será palco, a partir das 20 horas, de uma atração especial do Circuito Cultural Paulista e de show da Banda Ápice, que interpretará grandes sucessos de múltiplos gêneros musicais.

“Procuramos fazer sempre uma festa para todos os holambrenses. Para que todos possam se divertir e curtir a cidade. O aniversário de Holambra é um momento nosso. Uma ocasião especial e que deve ser comemorada”, afirmou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A manhã do dia 27 de outubro, como nos últimos quatro anos, será dedicada a um momento cívico celebrado no Paço Municipal, em frente à Prefeitura. O ato, marcado para as 9 horas, reunirá apresentações da Orquestra de Viola Caipira, da Fanfarra Amigos de Holambra e do coral do Grupo Reviver. Pedaços de bolos comemorativos cedidos pelas confeitarias Martin Holandesa, Zoet em Zout e Sônia Castelhano serão distribuídos aos moradores presentes.

Mais e mais atrações

A festa continua, após o ato cívico, na Rua da Amizade. Jovens talentos da rede municipal de ensino se apresentam no palco a partir 14 horas. A tarde de sexta-feira terá ainda apresentações de zumba, dança, ginástica olímpica e música com o grupo Inspirados Rap Nacional, de Mogi Guaçu. À noite, a partir das 20 horas, as bandas Voltare, de Rio Claro, e Finder, de Artur Nogueira, abrem a festa com pop rock nacional e músicas autorais. A atração principal fica por conta do Legião Urbana Cover.

No sábado, dia 28, a movimentação começa cedo. Às 8 horas, Holambra sedia a etapa final do Haka Race Brasil, um campeonato que envolve canoagem, mountain bike e corrida de aventura rural. Os moradores poderão assistir, torcer e vibrar com as competições.

Às 14 horas, na Rua da Amizade, brinquedos infláveis serão disponibilizados gratuitamente para a criançada, abrindo espaço para uma atividade de Contação de Histórias, às 16h, ministrada pela supervisora de ensino Heloisa Townsend.

O palco da Rua da Amizade será reaberto a partir das 20 horas com apresentações especiais das duplas Dan & Marcelo e Luan Luccas & Willian intercaladas com números de dança country dos grupos Dança Brasiliense, Buga Dance, Alabama São Paulo e Comanches. No final da noite a festa fica por conta da dupla Bruno & Gustavo, com o melhor do sertanejo universitário.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, reforça o perfil plural da festividade. “Queremos envolver a comunidade e fazer com que todos possam aproveitar e se divertir com as atrações”, disse. “É uma festa que vai do rock ao sertanejo, do caipira à comédia stand-up. É pra tudo mundo poder comemorar o aniversário de Holambra do seu jeito”.

Viola caipira, futebol e stand-up
A programação de aniversário de Holambra se encerra no domingo, em 29 de outubro, com atrações distintas, que vão do futebol de campo a um espetáculo de comediantes.

A agenda começa logo cedo, às 9 horas, na Rua da Amizade, com uma edição mais que especial do projeto Viola, Café e Flores. A Orquestra de Viola Caipira de Holambra se apresentará ao lado de um dos mais importantes nomes da viola em todo o Brasil: Índio Cachoeira e Santarém. No mesmo horário, os finalistas do Campeonato Veteranos de Futebol Amador disputam a taça no Estádio Municipal Zeno Capato. A arquibancada será aberta para torcedores.

Às 14 horas, o palco recebe apresentações de música gospel e, no final da tarde, os comediantes Celso Laura e Caique Dumont encerram a festa com um divertido espetáculo de stand-up.
Exposição segue até final do mês

A Prefeitura abriu no último sábado, dia 7 de outubro, a exposição fotográfica “África em Nós”, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura através da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias. Realizada por meio de parceria com a Prefeitura, a mostra permanece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, até o dia 29. Composta por 30 fotografias, a narrativa fotográfica retrata a influência africana no cotidiano brasileiro.

Com curadoria do renomado fotógrafo, jornalista e professor Walter Firmo, a exposição foi criada sob o olhar de profissionais e amadores da fotografia, através do resultado de um concurso que recebeu mais de sete mil fotos. As imagens exemplificam as raízes africanas na cultura brasileira em contextos diferentes, como a variedade das cores nas manifestações religiosas e culturais, a pluralidade das etnias e o encontro da arte como registro da identidade cultural do povo brasileiro. A exposição abre aos sábados e domingos, das 9h às 17h, e às quartas-feiras à noite, às 19h, com apresentações de capoeira.

Matéria: ASCOM

  

Comentários