Programação de Natal começa dia 1° e 350 pessoas poderão chegar de Maria Fumaça com Papai Noel gratuitamente

A programação de Natal de Jaguariúna começará no próximo dia 01 de dezembro, sábado, com a tradicional chegada do papai Noel de Maria Fumaça no Centro Cultura às 20 horas.

Além de trazer toda a magia natalina, o bom velhinho virá acompanhado de moradores da cidade que terão a chance de fazer um passeio para lá de especial. Ao todo são 350 vagas na Maria Fumaça para quem reside em Jaguariúna.

As inscrições para participar desse momento inesquecível já estão abertas a partir desse dia 12 de novembro e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Para se inscrever é preciso ir à Secretaria Municipal de Cultura que fica no Parque Santa Maria das 8 às 17 horas, levando o cartão cidadão e o RG, até o dia 23 de novembro, sexta-feira. A participações são gratuitas, mas o número é limitado às 350 vagas.

Para esses participantes, algumas orientações são passadas pela pasta de Cultura. É necessário estar no dia 01 de dezembro, sábado, às 17h30 na Estação Carlos Gomes de onde partirá o trem. A partida está prevista para às 18h30. O transporte até a estação fica por conta dos inscritos que deverão cumprir o horário estabelecido.

A bordo da Maria Fumaça a festa de Natal começa com muita animação e a energia contagiante dessa época do ano. A chegada está prevista para às 20 horas no Centro Cultural, onde toda a cidade estará reunida para o grande lançamento da programação de Natal 2018 e para receber o Noel.

Com a chegado do bom velhinho, as crianças terão a chance de fazer seus pedidos de presentes ao longo de dezembro já que papai Noel ficará de segunda a sexta-feira, no Coreto da Praça Central das 17 às 20 horas. Nos finais de semana, estará no Centro Cultural das 18 às 22 horas.

Além do papai Noel, Jaguariúna ganhará uma decoração natalina para encantar a todos e remeter ao verdadeiro significado dessa data. As atrações serão diversas, com Cantatas de Natal, Parada Natalina, apresentações musicais com orquestras e corais, além de várias outras atrações que irão agradar ao público de todas as idades.

A realização é da prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretária Maria das Graças Hansen Albaran Santos comenta o trabalho realizado e convida a todos para o Natal de Jaguariúna.

“Pensamos com muito carinho nessa programação e isso será refletido na qualidade e diversidade de ações natalinas que teremos por aqui. Um Natal com participação dos nossos moradores e todo encanto que esse momento traz. Estamos ansiosos por essa grande festa que irá se estender ao longo do mês de dezembro. Todos estão mais que convidados a comemorar o Natal com a gente! Uma grande atração para nossa cidade e também a toda região”, destaca.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMAÇÃO: NATAL DE JAGUARIÚNA 2018

CHEGADA DO PAPAI NOEL

DIA: 01 de dezembro (Sábado)

HORÁRIO: 20 horas

LOCAL: Centro Cultural

 

ATENDIMENTO DO PAPAI NOEL – CENTRO CULTURAL

DIA: Finais de semana de dezembro

HORÁRIO: das 18 às 22 horas

LOCAL: Centro Cultural

 

ATENDIMENTO DO PAPAI NOEL – CORETO

DIA: de Segunda a Sexta-feira no mês de dezembro

HORÁRIO: das 17 às 20 horas

LOCAL: Coreto da Praça Central

 

PARADA DE NATAL

DIA: 02, 09, 16 e 23 de dezembro (Domingos)

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Centro Cultural

 

CAVALGADA DE NATAL COM CAFÉ COM VIOLA

DIA: 02 de dezembro (Domingo)

HORÁRIO: Saída 9 horas do Centro Cultural

LOCAL: Fazenda Barra

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE CAMPINAS

DIA: 07 de dezembro (Sexta)

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Centro Cultural

 

EXPOSIÇÃO VIA SACRA

DIA: 08 de dezembro (Sábado) abertura. Até final do mês de sexta, sábado e domingo

HORÁRIO: das 8 às 17 horas

LOCAL: Capela da Fazenda da Barra

 

CANTATA DE NATAL

DIA: 14 e 21 de dezembro (Sexta)

HORÁRIO: 20 HORAS

LOCAL: Biblioteca Municipal

 

Comentários