Programação do Carnartur 2018 seguirá os mesmos moldes de 2017

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Artur Nogueira apresentou a programação do Carnartur 2018 durante coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no Centro Cultural Tom Jobim. O secretário de Cultura Edésio Lopes falou sobre a programação que seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores.

Lopes explicou que a programação definida para este ano não apresenta grandes novidades em relação as atrações do ano passado. Segundo ele, os horários para o término também serão mantidos, sendo as duas horas da manhã na sexta (9), no domingo (11) e na terça (13) e as três horas da manhã no sábado (10) e na segunda (12).

Lopes explicou também que a praça de alimentação será instalada dentro da Praça do Coreto proporcionando mais comodidade para os frequentadores da festa. “As barracas da praça de alimentação ficarão dentro da praça neste ano porque com esse esquema de segurança nós priorizamos a evacuação caso aconteça algum incidente e queremos deixar mais espaços livres para a circulação das pessoas”, afirma.

Com relação ao ponto de ônibus Lopes ressaltou que será instalado na Rua Rui Barbosa, no final da Praça da Fonte com cobertura e sinalização para orientação das pessoas. Segundo ele, as empresas de ônibus que circulam na cidade já estão informadas com relação a essa alteração.
Lopes informou ainda que uma banda será responsável pela animação dos foliões nas cinco noites do Carnatur 2018.

A abertura da programação será na sexta-feira, dia 9, com o desfile do bloco Filhos da Vaca. No sábado, dia 10, e na segunda, dia 11, acontecem os desfiles da Banda Louca que neste ano conta com a participação de três blocos que concorrem à premiação oficial e mais um que não estará concorrendo a prêmios. Os blocos da Banda Louca são: As Pilocas com o tema “Moama”; Os Pé Vermeio com o tema “Mágico de Oz” e Shanas Tchiknira com o tema “O anão e as Brancas de Neve”.

O Bloco Mundo Mix estará desfilando com o tema “Vai quem quer sair do armário”, porém não estará concorrendo a premiação oficial. Todos a programação do Carnartur 2018 acontece na Avenida Dr. Fernando Arens.

Confira a programação completa do Carnartur 2018:

Sexta-feira (9) 20h: Desfile do bloco “Filhos da Vaca”

Sábado (10) 20h: Desfile da Banda Louca

Domingo (11) 18h: Desfile do Bloco da Vaca

Segunda-feira (12): Desfile da Banda Louca

Terça-feira (13): Desfile do Bloco da Vaca

 

Comentários