Programação do mês da água agitou final de semana

As comemorações ao Mês da Água neste final de semana proporcionaram um sábado e domingo especiais a quem participou das atividades realizadas no Parque dos Ingás.

O ponto alto da programação, iniciada com apresentação da Corporação Musical “Marcos Vedovello”, foram os passeios de barco e o Acampamento no Parque.

Os passeios de barco foram oferecidos gratuitamente pelo grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu. Voluntários promoveram uma chuva de pétalas de rosa da Ponte Metálica durante os passeios.

Empresas, associações e os grupos de escoteiros Rio das Cobras, Excalibur e 9 de Abril também participaram das atividades. O Acampamento no Parque atraiu cerca de 200 pessoas.

O prefeito Walter Caveanha, o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, e o diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, Márcio Antonio Ferreira, abriram a programação do sábado. O vice-prefeito Daniel Rossi prestigiou o evento.

Promovido pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), a Prefeitura e a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, o Mês da Água estende as comemorações ao Dia Mundial da Água, 22 de março.

As atividades começaram no dia 19, na sede do Samae com informações ao público sobre consumo consciente, meio ambiente e preservação da água – iniciativa mantida até o dia 23, sexta-feira.

De 21 a 23 foram exibidos filmes sobre a água na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural, onde, nesta terça-feira, 27, às 9h, no Teatro Tupec, o grupo Parafernália apresenta a peça Água à Vista.

O encerramento da programação será no dia 28, quarta-feira, com a soltura de alevinos de espécies nativas do Rio Mogi Guaçu na represa da AES Tietê da Cachoeira de Cima.

 

Comentários