Programação dos 189 anos de Amparo contará com Cinema, Música, Recreação e Fotografia

Os 189 anos de Amparo serão comemorados no final de semana de 6 a 8 de abril, com atividades no Centro, Distritos de Três Pontes e Arcadas e no São Dimas. A abertura das comemorações ocorrem na sexta-feira e terminam no final da tarde de domingo.

Na sexta-feira, 6/4,  a partir das 20 horas, no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, acontece a abertura do Amparo em Foco que traz nomes renomados na cena nacional em palestras, oficinas e exposições. Já considerado um dos eventos mais importantes da região do Circuito das Águas Paulista, a atração conta com exposições, palestras e oficinas que abrangem diversas áreas da arte fotográfica.

Entre os destaques desta edição está o lançamento exclusivo do livro “Sérgio Jorge – 60 anos de Fotojornalismo”, que celebra o trabalho de um dos maiores fotojornalistas do Brasil, ganhador do primeiro Prêmio Esso de Fotojornalismo, nascido em Amparo. O livro reúne fotos de diversas fases da carreira de Sérgio Jorge, como a construção e inauguração de Brasília, o milésimo gol de Pelé, a construção da rodovia Belém-Brasília, entre outros acontecimentos de grande importância para o país.

Também no mesmo dia, no Distrito de Arcadas, tem o Projeto Cine Cidade. A realização trata-se de um projeto Cultural, Educacional e Social com o objetivo de levar o cinema nos bairros ou área central para população curtir horas de entretenimento e lazer com a família.

A estrutura conta com uma tela inflável gigante de 9 metros de altura e 12 metros de largura, 200 cadeiras e som ambiente de cinema. O evento ocorre na praça André Jacobsen e contará com pipoca gratuita. A exibição será do filme – O Poderoso Chefinho. A sessão tem início às 20 horas.

No sábado, 7/4, às 11 horas, a Prefeitura de Amparo entrega para a comunidade o Centro Esportivo do Trabalhador do São Dimas. O Centro Esportivo do Trabalhador do São Dimas/Modelo está localizado na rua João Alexandre Bispo, no Parque Modelo. A obra conta com cancha de bocha e malha, o primeiro campo de futebol society público de Amparo, vestiários, play ground e fechamento.

À noite, a partir das 20 horas, o Cine Cidade será exibido no Distrito de Três Pontes, com a apresentação do filme – Meu Malvado Favorito 3. A sessão será exibida na praça Raphael Rossi.

No domingo, 8/4, data da comemoração amparense, a solenidade tem início às 9 horas, na Praça Pádua Salles. A Banda da Banda se apresenta no evento na região central. No mesmo local, a partir das 10 horas, tem caminhada em conscientização do Autismo, organizado pelos Amigos dos Autistas de Amparo. O evento também contará com palestras sobre o tema no dia 14 de abril, no Centro Universitário Amparense – Unifia.

A partir das 15 horas, o Domingo Cultural movimenta a Praça José Carlos Ferreira, ao lado do Terminal Turístico Rodoviário do São Dimas, com brinquedos infláveis, mágico e distribuição de pipoca e algodão doce.

No mesmo local, a partir das 17 horas, tem a dupla sertaneja Edu e Nando. Ás 20 horas, fechando a programação, o filme Ferdinando será apresentado através do Cine Cidade.

 

Comentários