Projeto ‘A Beleza na Melhor Idade’ é iniciado

Teve início na última segunda-feira, 24, o projeto ‘A Beleza na Melhor Idade’, realizado através de parceria da Lowell Cosméticos por meio da Pravida – braço solidário da empresa, do CVT (Centro de Valorização do Trabalho) – departamento vinculado à Secretaria de Educação –, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Promoção Social.

Os primeiros atendimentos foram com os idosos do Centro Dia do Idoso com oferta de corte de cabelo, tintura, barba, hidratação e manicure, tudo gratuito. O foco da ação é oferecer, inicialmente, atendimento de beleza aos idosos das Instituições de Longa Permanência (Lar São Vicente de Paulo e Casa de Repouso Allan Kardec) e também aos atendidos nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Centro Dia do Idoso. Dentre os objetivos da proposta estão o estímulo a autoestima, ao cuidado com a beleza e com a higiene, promover a socialização e valorização pessoal e contribuir para o bem estar, a auto aceitação e a expressão dos idosos.

O projeto será desenvolvido quinzenalmente às segundas-feiras no período da tarde e serão atendidos 16 idosos ao dia, conforme agendamento prévio que ficará a cargo da Promoção Social. Ao todo serão mais de 300 atendimentos ao longo de um ano. A execução dos procedimentos ficará sempre a cargo de professores, alunos, ex-alunos e voluntários da área de Beleza e Estética e todos os insumos necessários são cedidos pela Lowell.

 

Comentários