Projeto Apresentado por Marlon Pereira Propõe  Redução Substancial nos Subsídios dos Vereadores de Engenheiro Coelho

Da Redação

No dia 16 de janeiro de 2024, o Vereador Marlon Aparecido Pereira protocolou na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho o Projeto de Resolução número 001/2024. O documento propõe uma alteração significativa na Resolução número 01/2021, visando reduzir em 80% o valor do subsídio a ser pago aos vereadores durante o período legislativo de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028.

A principal mudança proposta pelo vereador Marlon consiste na fixação do subsídio mensal dos vereadores em R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) durante o mencionado período. Atualmente, o subsídio dos vereadores do Município de Engenheiro Coelho está em outro patamar, e a proposta busca adequar esses valores em prol da economia municipal.

Segundo o Vereador Marlon, a iniciativa tem o objetivo de gerar economia para o município, levando em consideração que a função de vereador não deve ser encarada como uma profissão. Ele argumenta que todo vereador pode exercer sua ocupação principal independentemente de estar no cargo, destacando que a função primordial do vereador é atender às demandas da população, e isso não está restrito a um horário específico.

Em suas palavras, o vereador Marlon afirma que o projeto, se aprovado, terá um impacto positivo, atraindo para o Legislativo vereadores interessados em verdadeiramente ajudar a população de Engenheiro Coelho. Ele enfatiza a importância de uma atuação comprometida com o bem-estar da comunidade, e não apenas como uma ocupação remunerada.

Perguntada sobre o trâmite do projeto, a Câmara Municipal informou que o mesmo foi protocolado e está disponível para consulta no site oficial. Os próximos passos seguirão os termos do regimento interno da câmara, sendo de competência do Exmo. Sr. Presidente a organização da pauta das sessões e a convocação dos senhores vereadores, especialmente no que se refere a sessões extraordinárias. O processo legislativo promete ser um espaço de debates acalorados e análises detalhadas sobre os impactos e méritos do Projeto de Resolução 001/2024.