Projeto Arte Surpresa tem nova apresentação em Itapira

O Projeto Arte Surpresa, da Banda Sinfônica Lira Itapirense, confirmou nova apresentação para este sábado, dia de dezembro, em Itapira. O evento acontece a partir das 10h00 na Praça Bernardino de Campos, mais precisamente no Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’ – o palco do piso inferior do logradouro central. O evento é gratuito e aberto ao público, com classificação etária livre.

O Projeto Arte Surpresa consiste na apresentação de um grupo de músicos da Banda Lira que executam um repertório que resgata as antigas apresentações de bandas de coreto. Recentemente, o projeto teve duas apresentações em Mogi Guaçu e recebeu convite também para ir até São João da Boa Vista, em data a ser confirmada.

De acordo com o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Lira, o repertório conta com dobrados, maxixes, sambas e valsas. “Convidamos a todos para assistir a mais esta apresentação do Arte Surpresa. É um formado de concerto que tem agradado muito ao público em todos os lugares pelos quais passamos”, frisou. A apresentação tem aproximadamente uma hora de duração.

O evento ainda conta com recursos de acessibilidade, como interprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), recepcionista para auxílio a idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, bem como release e programa de concerto com informações grafadas em braile para deficientes visuais e com tamanho ampliado para facilitar a leitura por pessoas com baixa visão.

A Banda Lira Itapirense tem o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site ou pela página oficinal no. A sede da instituição fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail.

Matéria: ASCOM/Foto: Paulo Bellini

 

Comentários