Projeto Balangandã celebra dois anos de atividades

Iniciativa oferece aulas gratuitas de musicalização e coral em Itapira

O mês de março foi muito especial para o Projeto Balangandã. Mais precisamente no dia 8, a iniciativa completou dois anos de atividades. E há muitos motivos para comemorar: nestes dois primeiros anos, as atividades ganharam a adesão do público e conquistaram credibilidade.

Tanto que, no ano passado, o projeto foi aprovado no ProAC (Programa de Ação Cultural), programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, passando a ser patrocinado pelo Laboratório Cristália e pela Haes Confecções. Isso permitiu que as atividades oferecidas se tornassem totalmente gratuitas, tanto nas aulas de Musicalização como nas de Coro Cênico.

“Nestes dois primeiros anos, o projeto ganhou corpo, cresceu em volume de alunos e em qualidade. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, e o feedback que recebemos dos pais também é muito positivo”, comenta a professora Letícia Fernandes.

Criado em 2017, o Projeto Balangandã tem por objetivo estimular o desenvolvimento de potencialidades de cada indivíduo, proporcionando vivências através do resgate e continuidade das brincadeiras e músicas da infância, por meio de práticas musicais e corporais, utilizando-se de repertório da cultura e do folclore brasileiro.

Durante as aulas são empregados recursos como objetos da infância e do cotidiano, percussão, sons corporais e instrumentos variados, evolvendo os alunos em vivências lúdicas com jogos, brincadeiras, cantigas de roda, experiências práticas com os instrumentos musicais, expressão corporal e percepção e apreciação sonora.

Também no ano passado, justamente em razão do crescimento da procura pelas aulas, o projeto se estabeleceu na atual sede, à Rua Regente Feijó, 226, no Centro. “Comemoramos nosso segundo aniversário com muita disposição para ampliar ainda mais nosso atendimento. Hoje, temos todas as vagas preenchidas e temos lista de espera. Estamos realmente muito felizes por este sucesso”, complementa o coordenador administrativo do Balangandã, Paulo Bazani.

As atividades do Balangandã podem ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda) e pelo Instagram (@projetobalanganda). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail balanganda@progescult.com ou pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181.

 


Comentários