Projeto Balangandã promove piquenique com atividades no Parque

Evento foi reagendado para o dia 3 de agosto

O Projeto Balangandã confirmou para o próximo sábado (3) a realização da segunda edição do evento ‘Música no Parque’, piquenique que reúne alunos e familiares e conta também com brincadeiras e apresentações.

O evento aconteceria no dia 6 de julho, mas foi cancelado em razão do frio intenso, com a data sendo reagendada. Na prática, o ‘Música no Parque’ prevê atividades de recreação, aula aberta, apresentações e um piquenique de confraternização entre os alunos, familiares e amigos.

O evento é gratuito e aberto ao público e começa às 9h00 na antiga quadra, defronte ao palco. Para participar do piquenique, é preciso levar toalha e lanche. “Ano passado fizemos essa atividade de encerramento de semestre e foi muito bacana, todo mundo gostou muito. Resolvemos manter esse formato”, comenta o coordenador administrativo do Projeto Balangandã, Paulo Bazani.

De acordo com o cronograma, a turma de bebês (até quatro anos) terá uma aula aberta, enquanto que as turmas de Iniciação Musical 1 e 2 farão apresentações, bem como a turma do Canto Coral Cênico. A programação prevê ainda a realização de brincadeiras tradicionais da infância, como corrida do saco, bolhas de sabão, cabo-de-guerra, corrida do ovo, pé de lata, pipa, entre outras diversões.

Destaque ainda para a instalação sonora que também fez a alegria da criançada em 2018, além de uma novidade: o cantinho da leitura, com literatura de cordel infantil. “Para a instalação sonora, recebemos uma doação de canos de PVC do Depósito de Materiais de Construção Santa Ifigênia”, lembrou Paulo.

O Projeto Balangandã oferece atividades de Canto Coral e Musicalização, além de manter um polo do Coro para adultos na entidade CAHEK (Casa dos Amigos ‘Helen Keller’), que atua no suporte a deficientes visuais. O objetivo geral é estimular potencialidades de cada indivíduo, proporcionando vivências por meio de práticas musicais e corporais que buscam o resgate e a continuidade de brincadeiras e músicas, apropriando-se principalmente do repertório da cultura da infância e do folclore brasileiro.

O Projeto Balangandã é realizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e com patrocínio do Laboratório Cristália e Haes. As atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais – página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda) e pelo Instagram (@projetobalanganda). Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail contato@balanganda.art.br ou pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181, ou ainda no site www.balanganda.art.br.

 

Comentários