Projeto Cine Céu leva magia do cinema a Artur Nogueira e Cosmópolis

Com o objetivo de levar a magia do cinema aos bairros da cidade, o projeto Cine Céu leva para as comunidades toda a estrutura para que as pessoas possam assistir filmes de qualidade da produção nacional e curtas- metragens produzidos na região. A estrutura é composta de grande tela inflável, sistema de som e projeção de alta qualidade. Assim, a cidade de Artur Nogueira receberá o projeto na sexta-feira, dia 25 de novembro, enquanto Cosmópolis exibe o curta nos dias 28 de novembro, 02, 03 e 04 de dezembro.

O projeto Cine Céu é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e da Tecer Comunicação e Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis e Artur Nogueira e patrocínio do Supermercado Pague Menos e Usina Ester.

Com o conceito de cinema ao ar livre e valorizar a produção cinematográfica nacional, o projeto pretende mais que tornar acessível o cinema, mas também proporcionar um momento de convívio entre os moradores. “Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca, compartilhar risadas, ou seja, é um momento de partilha cultural”, afirma Carina Bentlin, coordenadora do projeto.  A cada sessão, um filme diferente! Confira a sinopse do próximo filme: O Menino e o Mundo

Com direção de Alê Abreu o filme indicado ao Oscar conta a história de um menino que sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Mais sobre o filme, aqui.

Informações

Dia: 25/11cartaz-cine-ceu-28-11

Horário: 20h30

Local: Quadra da Escola Caic

Rua Vereador Luiz Guidotti, 335, Parque dos Trabalhadores – Artur Nogueira

*Pipoca Grátis

Dia: 28/11

Horário: 20h00

Local: Quadra da Escola Ivete Sala – Cosmópolis

Rua Santo Rizzo, 1660 – Recanto das Laranjeiras

Dia: 02,03 e 04/12

Horário: 19h00

Local: Quadra da Secretaria de Cultura de Cosmópolis

Rua Santa Gertrudes, 254 – Centro

Programação com música, food trucks e mostra audiovisual

*Entrada Grátis

*Pipoca Grátis

Outras informações:

(19) 9 9802 3921 (Carina)

 

Comentários