Projeto Cine Céu leva magia do cinema ao ar livre em Cosmópolis e Artur Nogueira

Pegue sua pipoca e se aconchegue, a sessão vai começar!

Com o objetivo de levar a magia do cinema aos bairros da cidade, o projeto Cine Céu leva para as comunidades toda a estrutura para que as pessoas possam assistir grandes produções do cinema brasileiro. A estrutura é composta de grande tela inflável, sistema de som e projeção de alta qualidade e pipoca grátis! O projeto que percorrerá diversas cidades chega a Cosmópolis e Artur Nogueira com sessões em diferentes bairros.

 A iniciativa pretende mais que tornar acessível o cinema, mas também proporcionar um momento de convívio entre as pessoas. “Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca, compartilhar risadas, ou seja, é um momento de partilha cultural”, afirma Carina Bentlin, idealizadora do Projeto Cine Céu.

O projeto Cine Céu é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado, Tecer Comunicação e Cultura com patrocínio do Supermercado Pague Menos. As sessões contam com o apoio das Prefeituras de Cosmópolis e Artur Nogueira.

***

Sessões em Cosmópolis

21/11 às 20h (quarta-feira)

Sessão no bairro rural “Nova Campinas” (Capela do Senhor Bom Jesus)

22/11 às 20h (quinta-feira)

Sessão no Salão da Igreja São Benedito

Rua Zico Feliz, 26, Jardim Beto Spana.

23/11 às 20h (sexta-feira)

Emeb Prof Fernando José Bertazzo

Adolpho Neumann, 1846 – Bairro Primeiro de Maio

 

Sessões em Artur Nogueira

26/11 às 20h (Segunda-Feira)

Emef Prof. Alcídia Matteis
R. Serafim da Silva Barros – Itamaraty

27/11 às 20h (Terça-Feira)

Emef Osni de Souza
R. Otacílio Ferreira Natal, 25, Bairro São joão dos Pinheiros – (MINHA CASA MINHA VIDA)

29/11 às 20H

Emef Prof. Amaro Rodrigues
R. Clementina Cardoso de Fáveri, 80, Jd. Leonor

Filme: Colegas

Direção: Marcelo Galvão, 1h34 minutos. Livre

Colegas é uma divertida comédia que aborda, de forma inocente e poética, coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar e Aninha (Rita Pokk) busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

  

Comentários