Projeto Corre Jaguariúna tem lista de espera e realiza aula inaugural

O projeto “Corre Jaguariúna”, lançado oficialmente pela Prefeitura no dia 29 de janeiro, teve sua aula inaugural nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, com a participação de 11 dos alunos inscritos numa das turmas. Segundo o titular da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), secretário Rafael da Silva Blanco, as 40 vagas disponíveis foram preenchidas.

”São duas turmas com 20 pessoas cada e da primeira turma compareceram 11. Vale lembrar que o aluno deve comparecer em pelo menos 50% das aulas, senão perde a vaga e chamamos o próximo da lista. Além disso, estamos com uma lista de espera e, dependendo da demanda poderemos ampliar as turmas no futuro”, destaca Rafael Blanco.

O objetivo principal das aulas, conforme o secretário, não é descobrir talentos, mas proporcionar qualidade de vida aos munícipes com 18 anos completos ou mais e, eventualmente, incentivar talentos que venham a se destacar nos treinamentos. Justamente por isso é que os treinos são separados por nível.

A aula inaugural desta segunda-feira teve ainda a participação do professor Ciro Roberto Pires, que junto com o secretário Rafael Blanco fez a abertura das aulas teóricas e práticas ministradas pelos professores Marina Malachias, atleta vencedora de provas pedestres na cidade e na região, e Emerson Sereda, também professor de Educação Física concursado e com grande experiência na preparação de atletas.

Quem mora na cidade e tiver interesse em participar do projeto “Corre Jaguariúna” pode se inscrever no Centro de Lazer do Trabalhador “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão”, onde funciona a sede da SeJEL. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Reportagem: Aluízio Santana        Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários