fbpx

Projeto da Prefeitura leva teatro ao bairro Imigrantes neste domingo, dia 5

No próximo domingo, dia 5 de junho, a Prefeitura de Holambra levará ao bairro Imigrantes por meio do projeto “Prefeitura mais perto de você” uma atração teatral imperdível para públicos de todas as idades. A iniciativa, lançada oficialmente em abril, tem por objetivo ampliar aos bairros mais afastados o acesso às atividades culturais disponíveis para aqueles que moram nas proximidades do Centro. A programação dessa semana acontece na Praça da Bíblia, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

A peça “Porco mau e as três lobinhas”, protagonizada por atores da Cia Galhofeiros, estreou com sucesso há pouco mais de um mês em apresentação especial feita diante de centenas de pessoas na Praça dos Coqueiros. Desde então, o grupo de atores, formado por holambrenses que concluíram a Oficina de Teatro aberta pela Prefeitura no ano passado, ampliou os horizontes. A peça foi encenada em Amparo (SP) na segunda quinzena de maio.

O diretor municipal de Cultura, Ariel Cahen, explica que é importante e necessário levar atividades como essas, bem produzidas e de linguagem acessível e contemporânea, a todos os moradores da cidade.

“Nós sabemos que muitos holambrenses moram longe da zona central, o que dificulta o acesso a muitos dos eventos promovidos pela Prefeitura ou por iniciativa particular”, comenta. “É fundamental que todos possam ter acesso a atividades culturais e ao talento formado pelas oficinas da cidade. Se o público muitas vezes não pode vir até nós, através deste projeto nós iremos até ele”.

Além do bairro Imigrantes, a peça, escrita e dirigida por Antônio Carlos Théko, estará em cartaz em três outras oportunidades nos meses de junho e julho, nos bairros Palmeiras, Pinhalzinho e Camanducaia. Todo o aparato necessário para ensaio e apresentações, como o cenário da peça, foi disponibilizado pela Prefeitura à companhia de teatro.

“Nossa proposta é produzir um espetáculo infantil que abra novas portas de percepção não só para a plateia mais jovem, mas também para aqueles de qualquer idade que acreditam na imaginação dentro das artes”, adianta Théko.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Holambra

  

Comentários