Projeto de Escola em Tempo Integral concorre ao Prêmio Itaú-Unicef Educação e Participação

A educação básica de Estiva Gerbi continua a caminhar sob passos largos. A Prefeitura de Estiva Gerbi em união ao Projeto Escola de Tempo Integral na EMEF “Evaldo José Zenari”, estão concorrendo ao Prêmio Itaú-Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para projetos de educação com alto destaque na sociedade.
O prêmio visa incentivar e investir em ações que contemplem o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano, como as dimensões da física, emocional, social, cultural e ética.
O município foi classificado na primeira fase, agora disputa a segunda fase, e chegando até os semifinalistas, já será premiado com recursos financeiros e Certificado de Educadores Unicef.
O anúncio do resultado final será divulgado em novembro e o município poderá ser premiado com recursos no valor de R$ 400mil.
A prefeita Cláudia Botelho, se sente otimista e ao mesmo tempo orgulhosa. “Para nós é de grande orgulho poder fazer parte desta iniciativa logo no nosso primeiro ano de projeto, o que demonstra os valores e todo o sacrifício destinado a educação dos jovens em nossa cidade”, disse a prefeita.
 

Comentários