PROJETO DE ESCOLA INTEGRAL É LANÇADO PELA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

De sala em sala, conversando com os professores, diretores e conhecendo a rotina dos filhos nas escolas. Foi assim a visita dos pais de estudantes que vão participar do projeto Período Integral nas escolas E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago, E. M. Prefeito Adone Bonetti, em Jaguariúna e E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – unidade 1.

Nesta terça-feira, dia 10, foi a abertura oficial do novo projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação. Nele estudantes de cinco escolas municipais terão aulas extras, além das que já estão previstas na grade curricular.

Na E. M. Prefeito Francisco Xavier Santiago os pais assistiram foram apresentados aos professores e tiraram todas as dúvidas que tinham a respeito do período integral.

O filho da dona de casa, Irlei Falasco, tem seis anos e não vê a hora de começar a participar das atividades extra-curriculares. “Eu achei a novidade ótima. Nossa região é carente e muitas crianças não têm oportunidade de fazer cursos diferentes. Agora elas poderão aprender mais”, afirmou dona Irlei.

No fim da tarde foi a vez dos pais dos alunos da E. M. Prefeito Adone Bonetti conhecerem a rotina de atividades dos filhos.

Na manhã de hoje, dia 11, foram os pais dos alunos da E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – unidade 1 que foram informados sobre como será a rotina dos filhos.

A abertura oficial do Período Integral oferecido para estudantes de escolas municipais continua durante a tarde, às 17h30 na E. M. Professor Franklin de Toledo Piza.

Amanhã, 12 de março, será a vez dos pais dos alunos da E. M. Professor Mario Bergamasco serem apresentados ao novo projeto às 9h.

As aulas começam no dia 16 de março e acontecerão nos períodos da manhã e da tarde.

Ao todo mais de 300 alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental I serão beneficiados com o projeto que tem o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura e de juventude, esportes e lazer.Durante todo o ano letivo terão aulas de Dança, Teatro, Robótica, Música, Práticas Esportivas, Alimentação Saudável, Sustentabilidade, Lição de casa, Cultura e Conhecimento.

Para realizar as atividades a secretaria municipal de educação conta com o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura e de juventude, esportes e lazer.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários