Projeto de Incentivo aos empreendedores é enviado para o Legislativo de Artur Nogueira

 

O projeto em parceria com a Casa  Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) foi encaminhado pelo Prefeito Ivan Vicensotti para o Legislativo hoje (31).

A Casa Adra  é um espaço onde são realizadas atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e qualificação profissional. No ano de 2017 foram atendidas cerca de 300 pessoas que buscavam profissionalização através dos cursos oferecidos pela casa.

Dalva Pacanaro, coordenadora da Casa Adra Artur Nogueira, explica a relevância dessa parceria e afirma ser algo que irá beneficiar os moradores da cidade. “Vamos conseguir manter o conceito dos nossos cursos que é profissionalizar e incentivar que o aluno saia daqui transformado. Não adianta nada oferecermos as aulas, sendo que os alunos não podem dar continuidade a carreira”, ressalta Dalva. Os cursos são gratuitos e podem participar as pessoas que tem entre 18 e 40 anos de idade.

Caso o projeto seja aprovado, a subvenção concedida será utilizada  na produção de kits profissionais que os alunos irão receber junto com o certificado de conclusão de curso. O Prefeito Ivan Vicensotti afirma que o projeto tem muito a beneficiar os cidadãos nogueirenses. “Nossa missão é fazer a cidade crescer. Criar esse programa é um incentivo ao empreendedorismo da cidade”, declara.

Para que a parceria se torne possível a secretaria de negócios jurídicos da Prefeitura enviou à câmara uma lei a fim de que o valor seja incluído no orçamento. “Agora só precisa ser votado para que haja a execução”, diz o Prefeito. A votação do projeto acontece no dia 5 de fevereiro.

Matéria: ASCOM

 

Comentários