Projeto de restauração ecológica inédito será realizado em Amparo

Na reunião de terça-feira, dia 21 de fevereiro, o prefeito Jacob também anunciou o Projeto de Restauração Ecológica. A parceria com a AFPESP é inédita na história de Amparo e beneficiará a cidade com 25 mil mudas nativas.

Do montante, 12 mil serão plantadas no entorno da Unidade de Lazer da Associação em Amparo, outras 6.500 mudas serão plantadas na antiga área do Clube do Cavalo, em atendimento ao TCRA – Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental firmados entre a Prefeitura e a CETESB – Companhia Ambiental o do Estado de São Paulo.

Nesse local, a Prefeitura está construindo o Parque Municipal de Amparo, com quiosques, pista para caminhadas, pista para bicicross, espelhos d’água, espaço para shows e eventos, sanitários e playground. O local tem espaço para 10 mil pessoas.

As outras 6.500 mudas serão utilizadas para serviços de reflorestamento urbano e rural, em especial aos pequenos produtores rurais do Município para preservação de nascentes e córregos que desembocam suas águas no Rio Camanducaia.

Matéria: Moisés de Camargo

amparojacob

 

Comentários